25 janeiro 2017

Como melhorar a autoestima e autoconfiança



Olá Meus Amores♥
 Espero que esteja tudo bem com vocês mas, se não estiver  espero que o meu poste  ajude-vos de alguma forma. 
Quero começar por dizer que não sou  psicóloga  profissional  e tudo que vou partilhar  com vocês são relatos da  minhas experiência pessoal , são algumas dicas que me ajudam a manter a minha autoestima e me ajudam quando me sinto  para baixo.
 Primeiro você precisa entender que autoestima  nada mais é  do que a uma  auto-avaliação  do nosso eu,  e é  ai que começa   o problema,
porque  muitas meninas  não  conseguem   se auto-avaliar,   e não conseguem  enxergar  os seus   pontos positivos, as sua qualidades e aquelas pequenas características que as tornam únicas ,  e só conseguem  enxergar  os    pontos  negativos e as falhas que elas julgam ter, eu escolhi algumas dicas que eu uso quando começo a me sentir para baixo para partilhar com voces .


1- Conversar consigo mesma,!
 Sim! isso mesmo muitas vezes nós perdemos tempo com coisas tão insignificantes mas não tiramos  um tempo para conversar connosco, tentar se conhecer melhor principalmente nós mulheres que vivemos em uma sociedade tão corrompida, que a cada dia   nos coloca uma contras outras,  passamos a maior parte do nosso tempo nos comparando e nos esquecemos que cada uma de nós é única, nos mulheres somos como diferentes flores  umas rosas outras girassois  outras jasmim mas cada uma tem a sua beleza , o seu cheiro, a sua essência  e você só entenderá isso se conhecendo melhor então e como em qualquer relacionamento o dialogo é o melhor forma para  você se conhecer se entender , e não viver se comparando a ninguém !

2- Acredite mais em você!
Não há nada que você não possa alcançar, por mais que as coisas pareçam  impossíveis, no fim tudo depende de você, você e a dona da sua vida, você pode não controlar o sol, o vento, a chuva mas é você quem comanda a sua vida é você que escolhe quem deve ou não ficar nela, então  precisa  e  olhar para seu  eu interior, e  você verá que tem forcas suficientes para colocar o mundo aos   teus pés.  Medite pelo menos 5 minutos  por dia feche os olhos  e diga com atitude  Eu sou única! não há ninguém como eu, Eu sou forte!, Eu posso!, Eu consigo! a nossa alma é como o nosso corpo e precisa ser alimentada por energia positivas para atrair resultados positivos.

3- Aceite que você está em crescimento, se analise!
independentemente ta sua idade você precisa entender que você esta em crescimento continuo e que cada dia é mais uma oportunidade que  ajudara no teu progresso, pare um pouco e faça uma analise do teu Eu hoje, pense em você a 3 anos atrás,....viu você não é a mesma pessoa certamente algum coisa em você mudou, talvez você ja não é aquela garota que chora por tudo e por nada, ou aquela que briga por qualquer coisa,  e se  essa mudança foi positiva , não se preocupe, porque você  tem o hoje para começar a mudar do jeito que você quer,  traçar  uma nova trajectória  e um novo rumo para sua vida.




4- Se Perdoe!
Você cometeu erros? quem nunca os cometeu? você precisa se perdoar mais, pensa em você como um bebé que fez algo que não devia e que merece ser perdoado, se  perdoe e vá em frente não viva se culpando você não pode mudar o passado mas pode mudar o futuro.

5- Celebre  as suas conquistas!
 Nós conseguimos lembrar de todos os nosso erros e defeitos por mais pequenos que eles forem, mas não nos lembramos das nossas conquistas, então é hora de começar a comemorar ate as mais pequenas conquistas,  você teve boa nota na prova, recebeu uma mensagem carinhosa, comprou aquele sapatinho lindo que muito queria, todas as tuas  pequenas  e grandes conquistas devem ser comemoradas, assim você terá mais motivos para sorrir e    para atrair coisas boas para  ti, a vida é que nem íman você só  atrai aquilo que quer,  então pense em coisa positivas que elas acontecerão.

 6- Entenda sua exclusividade, não se compare!!
Sim você é exclusiva!! com os teu defeitos e qualidades,  não existe outra pessoa como você no mudo, as pessoas pode se parecer com você mas jamais serão você,  então não se martirize  e não viva se comparando visualmente com outras pessoas, desejando ter o cabelo, a cor dos olhos, o corpo, a boca, o nariz, o tom de pele, são essas características  que te   diferenciam das outras pessoas, te tornam única e  fazem com que as pessoas te amem, feche os olhos e imagine como o mundo seria aborrecido se nos parecêssemos todas umas com as outras abrace a sua natureza se aceite como você é única você não é linda como ninguém você é linda como você .



7- De tempo a sua autoestima
 Sim Tempo! você precisa de tempo para construir a auto-estima,  não será da noite para o dia  que você conseguira matar os demónios , as inquietações e as inseguranças   que  atormentam a tua alma , e muitas vezes você  ainda se sentirá para baixo, e é nessas horas que  você não deve   parar  no tempo e por  ais que esteja difícil,  aguente e continue  porque o dia seguinte será melhor, e se não for  de certeza o outro será, de tempo ao tempo .
 Pois é meus Amores partilhei com vocês um pouco do meu processo de motivação  espero que tenha conseguido te ajudar de alguma forma e lembre-se você  é a dona da sua vida e ninguém tem poder sobre ela, então  nunca  desista de você nunca! Um Beijos  e ate já
Com Amor ♥ Edna Armando  



19 comentários:

  1. Acho que o numero 4 foi feito especialmente pra mim! Que lindo seu post e concordo em tudo... Se perdoar... Preciso tanto! www.miahbi.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é meu Amor a gente as vezes se julga tanto, e esquece que nos somos humanas e temos o direito de cometer erros, obrigada pela visita. bjos

      Eliminar
  2. Nossa que maximo, muito bom pra gente repensar na nossas atitudes.. eu preciso praticar mais o 2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pratica sim flor, Acredite sim em voce, e no seu potencial, um super beijo ♥

      Eliminar
  3. Amei seu post, me ajudou bastante! Ame-se! <3

    ResponderEliminar
  4. Com certeza esse post vai ajudar muitas meninas que estao sem auto estima!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo isso ♥♥ Parabens gosto muito quando blogueiras escrevem coisas assim do tipo ♥ Afinal a beleza vem de dentro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, Fico feliz em sabe que gostou♥ um super beijo....

      Eliminar
  6. Amei muitooo esse post ele tá cheio de amor e palavras lindas parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida ♥ fico super feliz em saber que gostou!

      Eliminar
  7. Já fui uma menina muito cabisbaixo, tinha complexo de inferioridade, morria de vergonha, mas graças a Deus e a mim mesmo mudei isso da minha vida!
    Hoje sou feliz me amo, Nossa me vejo com olhos de amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que Bom, que voce deu a volta por cima, E de Meninas assim que o mundo precisa, um super Beijo ♥

      Eliminar
  8. Bem isso. Eu sempre faço essas coisas e é muito bom lembrar que nada aconteça se a gente não gostar e nos ajudarmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Tempo é o remédio para qualquer mal, obrigada e um super beijo♥

      Eliminar
  9. Que post mais incrível!Sério... Fiquei apaixonada! Realmente, é bem dificil construir a auto estima e se precisa de tempo pra isso, né? Amei as dicas. Super Beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...