06 março 2017

Guia- Basico de pinceis para iniciantes



Olá meus Amores hoje um trago um poste super  interessante para vocês eu sei que muitas meninas querem entrar nesse maravilhoso mundo da maquiagem e encontram uma certa dificuldade então eu decidi montar uma super guia de pincéis básicos para iniciantes tanto para rosto como para os olhos espero que gostem.


 
1-♥ Esponjas-  quando o assunto é base as esponjas são um excelente aliado na  aplicação.  com elas você pode deixar a base mais  pesada ou mais leve com elas dependendo do seu gosto, elas ão práticas e o melhor de tudo são super  baratinhas. 
O grande problema delas é que elas são descartáveis – quer dizer, a gente não consegue reutiliza-las durante muito tempo e o pior é que dificilmente conseguimos totalmente limpas, elas sempre acumulam sujeira e , absorvem muito produto.

  Aplicacão- Na hora de aplicar dê leve  batidinhas para uma cobertura muito pesada ou fassa movimentos rotativos para uma cobertura média ou leve.
2-♥ Língua de gato  Esse é o pincel  é bem conhecido e queridinho de muitos maquilhadores famosos e sempre  mais fácil de achar em qualquer lugar .  Ele é um pincel que deixa a base com alta cobertura ,  mas infelizmente ele deixa  linhas marcadas e super difícil conseguir   espalhar a base e deixar ela bem uniforme no rosto então eu não recomendo ele porque é necessário muita pratica e técnica para obter um resultado perfeito. 
 Aplicacão-  O segredo para  usar este pincel como os grandes profissionais  é espalhar a base  fazendo X na pele ate cobrir todo rosto . X no rosto.
3-♥Duo Fibre ou Duo Fiber:«Fibra dupla» Ele é chamado assim porque porque possui uma mistura de cerdas cinteticas e cerdas naturais então pode ser usado tanto com produtos liquidos e com podutos em pó , na aplicacão da base ele  deixa a pele com aspecto mais natural,  com uma cobertura é  mais leve. este pincel é muito bom para o dia a dia ou para maquiagens bem básicas . As vezes eu aplico a base com o língua de gato e uso ele só para dar acabamento sabe, esfumando? Sempre que você estiver com pressa, ou quiser que o acabamento fique bem perfeito, use-o!
Aplicacão-  para obter um resultado perfeito o mais indicado é dar leves batidinhas na pele ate cobrir todo o rosto e obter uma  maior  cobertura  ou fazer movimentos circulares para uma cobertura mais leve.  
4-♥ Kabukis:  Esses pincéis são Tuudooo ♥ Eles são meio que uma mistura perfeita entre o língua de gato e o pincel de fibra dupla o famoso Duo Fibre, é super  denso, e super fofinho  e ajuda a  aplicar a base deixando ele simplesmente perfeita no rosto com efeito pele  de boneca! Mas Divas tenham cuidado   com a quantidade de base  porque se  exagerar-mos a pele  ficara super pesada este pincel é o meu queridinho e super recomendo ele para vocês meninas. vocês vão amar!! ♥
Aplicacão- Na hora de aplicar dê leve  batidinhas para uma cobertura muito pesada ou esfume  de leve com movimentos giratórios para obter uma cobertura média.




2-♥  Pincel  Chanfrado :  O pincel chanfrado é otimo porque você pode usar ele tanto para para contorno quanto para  o blush mesmo ele da uma super  precisão no contorno e  e deixa o blush mais certinho na cara.
Aplicacão-  Na hora de aplicar Faça  movimentos circulares para dar aquele  esfumada no contorno ou  pegue um  pouco de produto no pincel e dê pinceladas nas bochechas para o blush e termine  esfumando com movimentos circulares.
3-♥  Pincel de Pó Normal: Este  pincel também faz parte  da  listas dos pincéis que são super  fáceis  de encontrar, e isso é um ponto super positivo porque você conseguira com  escolher o tamanho ideal para o seu rosto. Eu particularmente não gosto  que o pincel seja absurdamente grande, por que retira a precisão e a gente não consegue ter controle de onde a gente deve aplicar mais pó e onde devemos  aplicar menos  pó em outro.
Aplicacão-  Faça  movimentos circulares para dar aquele  esfumada  ou aplique dando leves  batidinhas para  obter maior cobertura .

4,5- ♥ Pincel  Vassourinha « Fan brush» : O vassourinha é um super aliado para as mulheres que não usam iluminador durante o dia por medo de exagerar no brilho não precisam mais se preocupar porque  esse pincel é perfeito ele ajuda a depositar o pigmento de uma forma bem suave no rosto, dando controle para quem está aplicando o produto.
 No contorno para dar aquela otimizada na aplicação: o pincel vassourinnha é simplesmente  perfeito poruqe ele  encaixa perfeitamente naquele vão entre a bochecha e a mandíbula, então ele esfuma bem o produto e da aquele ar de perfeição ao contorno e ele tambem pode ser usado para retirar o excesso de pó ou as sombras caídas.




1-♥ Pincel Grande de Esfumaré otimo para  esfumar a sombra  e dar aquele efeito degrade   mas não devemos  esfumar muito para não  acabar com as cores.
Aplicacão- um super  truque é usa-lo para  esfumar  a sombra marronzão antes de colocar outras cores por cima.

2- ♥ Pencil «Lapis»:  Esse é um pincel de detalhes. É excelente para marcar o  côncavo  esfumar o delineador, aplicar sombra no cantinho interno ou na parte inferior  dos olhos
.
3- ♥ Chanfrado«para sombras»:  Eu adoro esse pincelpor que acho que ele encaixa direitinho no côncavo e  no canto V  e te da  liberdades para aumentar ou diminuir o esfumado sem ter a necessidade de ficar trocando de pincéis.
4- ♥ Pincel para sombra:  Esse pincel é super  macio e ele aplica a sombra deixando um look super esfumadinho.
Aplicacão-  aplique a sombra  dando leves  batidinhas.

5-♥ Chanfrado«para delineado»:  quando o assunto é  aplicar delineador essse pincel é simples perfeito  . é um dos meu favoritos é o que eu esqueci de mostrar no vídeo e sempre que alguem me pergunta eu   sempre recomendo ele para quem não tem muita  prática. para mim  ele é um dos melhores pincéis para iniciantes que  querem aprender a fazer o famoso  olho de gatinho.
eu usei ele num vídeo la no canal veja aqui.

 Pincéis que esqueci de mencionar no vídeo


1-♥ Pincel  Escovinha : é indispensável  para todas a mulheres. é otimo para dar aquela  escovada nas sobrancelhas antes de delinear e depois pode ser usado para esfumar o lápis ou a sombra usada na sobrancelha e dar aquele ar mais natural. « tutorial de como corrigir as sobrancelhas disponível aqui

 2-♥ Pincéis de Corretivo:  E um pincel de cerdas cinteticas e é perfeito para aplicar produtos em creme  mas uitas meninas também  usam o pincel de corretivo para aplicar sombras «Eu sou uma delas hehehe»,  acontece que os pincéis de corretivo são super  firmes e bem  durinhos, isso ajuda a aplicar e realçara a cor das sombras e são super  maravilhosos com sombras em creme,  primer para os  olhos, aplicar glitter  da para fazer um monte de coisa com ele.
Aplicacão-   e claro que o método é o mesmo  dar sempre leves  batidinhas e não esfregar o pincel.

3-♥ Pincel  para labios:  ele possui cerdas super finas e suaves,  que são próprias e adequadas  para essa nossa área do nosso rosto que é tão sensível  os nosso lábios, com pincel para lábios há maior  possibilidade de definir melhor o contorno da boca, podendo até causar um efeito de lábios maiores.

com Amor ♥ Edna Armando

20 comentários:

  1. Sou iniciante no mundo da make, só sei fazer em mim e mais ou menos ainda, rs.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderEliminar
  2. adorei as dicas! eu não sabia de nada sobre make, mas minha irmã fez vários cursos e pouco a pouco foi me ensinando tudo para que eu pudesse me virar. hoje sei aplicar corretamente e para que cada um serve. seu post ajudou a lembrar e acrescentei umas dicas suas nas minhas anotações (sim, porque sem anotações eu nao sei viver e preciso anotar ate como passar make kkkkkk)

    ResponderEliminar
  3. Moça esse post é de utilidade pública, amei as dicas! Eu não manjo muito de maquiagem, comecei a gostar e a me maquiar com frequência em 2015, mas coisa muito básica. Bom saber sobre a função de cada um, pois eu sai comprando um tanto de pincel e nem uso todos, por não saber a finalidade. Parabéns pelo post e sucesso!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderEliminar
  4. Amei as dicas, todas muito uteis, os pinceis fazem toda a diferença na make é uma parte que tem que ter para uma make perfeita :)

    ResponderEliminar
  5. Oi, flor, tudo bem? Parabéns pelo blog e pelo guia! Sempre compartilho e dou uma lidinha nesses posts assim porque apesar de gostar muito de maquiagem, às vezes me confundo legal na questão de uso dos pinceis (quer ver quando são parecidos, socorro). Agora, na esponjinha, nunca cheguei a usar. Não sei se vale a pena o investimento porque absorve MUITO produto. =/

    ResponderEliminar
  6. Olá! Adorei o blog. Não é todo dia que vemos posts para iniciantes sobre pincéis! Toda a viagem que eu faço compro um!
    Bjs, adorei o blog! http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Se eu amei esse post? Eu sabia apenas de alguns e tinha outros que eu tinha dúvida pra que servia. Arrasoooou!!!

    ResponderEliminar
  8. Nossa super bem explicado. Vai me ajudar muito agora!! Salvou minha pele hahaha amei!!

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Achei que a esponja ficaria eternamente conosco hahaha. Sou uma pessoa que não gosta muito de maquiagem, então não tenho pincéis e acabo aplicando tudo com os dedos haha. Vou mudar este hábito

    ResponderEliminar
  10. Esse é um daqueles posts super úteis pra vida, né? ADOREI! Confesso que não sei pra que servem alguns pincéis e esse post me ajudou meeeesmo!

    ResponderEliminar
  11. Tenho certeza que essas dicas ajudou muito a galera iniciante na maquiagem. Quando eu iniciei também tinha muitas duvidas a respeito de pinceis.
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Legal suas dicas gostei , sou um pouco lerda para maquiagens rs ,mas seu post ajuda bastante.
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. São os pincéis bem básicos mesmo, gosto bastante de ver posts de maquiagens, sempre é bom aprender um pouco mais, não tenho todos, mas adoraria ter o duo Fibe, acho super bom.

    www.thamirescarvalho.com.br

    ResponderEliminar
  14. Nossa que maravilha eu sou apaixonada por pincéis, tenho vários. Beijos

    ResponderEliminar
  15. mINHA FIIIIIIA, jÁ favoritei esse post! kkkk sou a loka dos vídeos de make, mas na real não sei pra que servem os pincéis. Tenho só uma reclamação a fazzer, o língua de gato (esse eu conheço kkk) foi o meu primeiro pincel, tenho um da MK e i bicho é bom, nunca senti essas listrinhas

    ResponderEliminar
  16. Amo maquiagem e amei seu post *-*
    Sou a louca dos pinceis, sempre quero comprar todos que vejo kk.

    ResponderEliminar
  17. Amei o post, eu já uso o Duo Fiber, e gostaria de adquirir também que muitos recomendam aquele de topo reto que é super bom para aplicar base e amei as dicas <3

    ResponderEliminar
  18. Eu ainda não uso pinceis e isso é sem vergonhice da minha parte, me ajudou muito em quais compra. Me ajudou muito, obrigadaao 😘❤

    ResponderEliminar
  19. Eu sou bem tapada pra maquiagem e até salvei esse guia porque nao fazia ideia pra que serve cada <3
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderEliminar
  20. Adorei as dicas.

    Da uma olhada no meu blog http://falaalineblog.blogspot.com.br/ (comenta, e me segue)

    beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...